Igreja Vidas Radiantes em Cristo- atuando nos serviços sociais e espirituais.

Imagem
  Igreja Vidas Radiantes em Cristo - permaneceu nos serviços sociais e espirituais. A igreja vidas radiantes em cristo contém em sua unidade a palavra de Jesus como cita Pedro em João 6:68-69 Senhor para quem iremos?  Só tu dez como palavras de vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o santo de Deus.   Esta igreja está levando essa crença as pessoas que estão procurando as palavras de salvação e vida eterna,  permanecendo nos serviços sociais e espirituais nesse tempo contemporâneo. A igreja vidas radiantes em cristo batalha pelo ser humano, nesta era pós cristã, dar-se-á no campo da ética. Não só porque o que está em pauta é a questão das finalidades, mas, também, porque é único campo onde as forças pró ser humano podem travá-la. Embora possamos adotar alguns princípios da administração secular, não obstante, a Igreja vidas radiantes em Cristo precisa ser norteada por outros princípios. Em virtude de sua natureza, a Igreja não se confun...

Ano de vitória

                            ano de vitória 


SiRVa A DEUS VERDADEIRAMENTe.

UMA VIDA DE VITÓRIA    se da somente com a direção de Deus como fez Abrão e seus descendentes olhamos alguns orientação de Abrão como escrito na bíblia, Abrão foi um grande exemplo de vida com Deus. 

Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parenta e da casa do teu pai e vai para a terra que te   mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!

Abençoarei os que te alimentaram e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as  famílias da terra.

Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.


Gênesis 12:1-4

A partida de Abraão, por  József Molnár

Essa atitude de Abrão foi de muita vitória para ele pois foi um inicio de servidão a Deus com verdade

Foram feitas três exigências a Abrão que permaneceram grandes obedecendo de Abrão e de Sarai. 


1 A terra representava a região onde ele cresceu e habitou [os hábitos e costumes do seu povo];2  a parentela, o seu clã [sua identidade familiar]; a casa de seu pai, os laços afetivos mais estreitos e sua responsabilidade de liderança, pois, após a morte de Terá,  Abrão se tomou o líder do grupo familiar. 

Sendo assim, as ordens de Deus para este eram bastante difíceis, porque exigiam que Abrão deixasse sua terra, seu clã e sua família em um mundo onde tais coisas simplesmente não eram feitas dessa maneira.

Na época, apenas as pessoas com deficiência pela pobreza ou os exilados perambulavam de um lado para outro; somente os desterrados e os fugitivos abandonaram seu lugar de origem e vagaram pelo mundo. Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para a justiça.

Gênesis 15:6

Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.
Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;

Hebreus 11:8,9

VITÓRIA PARA VIDA DE ABRÃO E SEUS DESCENDETES;




Vida em família

Quando Isaac tinha 40 anos, Abraão enviou Eliezer , seu servo, até a família de seu sobrinho Betuel na Mesopotâmia para encontrar uma esposa para Isaac. Eliezer escolheu Rebeca . Após muitos anos de casamento, Rebeca ainda não tinha dado à luz e acreditava-se ser estéril. Isaac orou por ela incessantemente e ela concebeu. Rebeca deu à luz gêmeas, Esaú e Jacó. Isaac tinha 60 anos de idade quando seus dois filhos nasceram. Isaac favorecia Esaú e Rebeca favorecia Jacó.   

 E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.


Gálatas 3:29

Você sabia que os relacionamentos são parte fundamental da sua existência? Deus te criou para se relacionar com Ele e com aqueles que te cercam. Mas é somente em Jesus que você pode experimentar essa realidade, se ligando a Deus.

Jesus primeiro, pois "buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Esse é o segredo do viver cristão individual e da vida cristã na família. Trevas não se afastam as trevas, mas a luz, sim: ódio não espanta ódio, mas o amor, sim, a fonte, porém, da luz, do amor, o caminho da vida é Cristo Jesus, o Filho de Deus, nosso Salvador.

Com Cristo, a família será ajudada, instruída: "Congrega o povo, homens, mulheres e pequeninos, e os estrangeiros que estão dentro das vossas portas, para que ouçam e aprendam, e temam ao Senhor vosso Deus, e tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei; e que seus filhos que não a conhecerem ouçam, e aprendam a temer ao Senhor vosso Deus", e nós chegaremos a conhecer a glória do Senhor: "Mas todos nós, com rosto ilustrado, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor".

Daí graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre; pois ele cresceu a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta. Tirou-os das trevas e da sombra da morte, e quebrou-lhes as prisões. Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição. Quem é sábio observe essas coisas, e considere atentamente as benignidades do Senhor.” (Sl 107. 1,9,14,20,43 ). 

                             

                               Sermão da Montanha , por  Carl Bloch século XIX


Os evangelhos apresentam o ministério de João Batista enquanto precursor do ministério de Jesus. Iniciado com o seu batismo, Jesus dá início ao seu ministério nas áreas rurais da Judéia, perto do rio Jordão, com cerca de trinta anos de idade ( Lucas 3:23 ). Jesus viaja, prega e realiza milagres, completando o ministério durante a  Última Ceia  com os seus discípulos em Jerusalém.

No início do ministério, Jesus  designa doze apóstolos . Em Mateus e Marcos, apesar de Jesus ser breve no pedido, descreve-se que os primeiros quatro apóstolos, que eram pescadores, imediatamente consentiram e abandonaram as suas redes e embarcações ( Mateus 4:18-22 , Marcos 1:16-20 ) . Em João, os primeiros dois apóstolos de Jesus são recebidos como tendo sido discípulos de João Batista. Ao ver Jesus, João denomina-o Cordeiro de Deus

Ao ouvir isto, os dois apóstolos seguem Jesus. [ 128 ] [ 129 ] Para além dos Doze Apóstolos, o início da passagem do Sermão da Planície identifica como discípulos um grupo muito maior de pessoas (     Lucas 6:17 ). Ainda em Lucas 10:1-16 , Jesus envia setenta ou setenta e dois discípulos em pares para preparar cidades para a sua visita. 

São-lhes dadas instruções para aceitar aceitação, curar os doentes e restringir a palavra de que se aproxima o Reino de Deus. [ 130 ]   








Comentários